Suplemento: Tribulus Terrestris

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Suplemento: Tribulus Terrestris

Mensagem  paruvitu em Sex Mar 09, 2012 9:41 pm

Tribulus Terrestris é uma erva da família Zygophyllaceae de plantas com flor. É comumente conhecido como Puncture Vine, Caltrop, Vine Amarelo. O Tribulus Terrestris é encontrado em regiões temperadas e tropicais do mundo, na Europa do Sul, Sul da Ásia, África e Norte da Austrália. É encontrado em abundância por toda a Índia, Paquistão e Sri Lanka.


Para que é usado o Tribulus Terrestris?
O principal constituinte do Tribulus Terrestris é a harmina, que tem sido utilizada na medicina tradicional da Índia e da China durante séculos. É uma medicina diurética usada para tratar a urolitíase, dysurea, infertilidade, disfunção erétil e impotência. Indicado para melhora do desequilíbrio hormonal e aumento de produção de espermatozoides em pacientes que apresentam alterações das funções sexuais devido a uma baixa concentração do hormônio dehidroepiandrosterona (DHEA) no organismo. Também se tornou popular como uma medicina conhecida para melhorar o desempenho desportivo.


Quem pode usar Tribulus Terrestris?
Pode ser usado tanto por homens e mulheres. Em caso de hipersensibilidade, recomenda-se descontinuar o uso e consultar um médico.

Interações Medicamentosas
Atenção: o uso de Tribulus Terrestris com outros medicamentos hormonais pode potencializar o seu efeito.


Quem NÃO PODE USAR Tribulus Terrestris?
Tribulus Terrestris não é recomendável para mulheres grávidas ou lactantes. Pessoas com condições dependentes de hormônio, com câncer de mama ou câncer (hiperplasia benigna) de próstata, não devem consumir Tribulus Terrestris.
Crianças e adolescentes também não devem usar Tribulus Terrestris. Sugiro aos mais novos que fiquem distantes de qualquer experimentação com esta planta. Adolescentes estão com um turbilhão hormonal acontecendo. Não se sabe, ainda, que possíveis efeitos indesejáveis viriam no futuro. De qualquer forma, com 14, 15, 16 anos de idade os níveis de testosterona e hormônio de crescimento estão em ascensão. Salvo nos casos médicos, em que a produção é abaixo do esperado, deixe seus hormônios na boa, sem buscar nada exterior.


Benefícios do Tribulus Terrestris
A pesquisa mostra que o Tribulus Terrestris aumenta os níveis dos hormônios de testosterona, DHEA e estrogênio. Simula a ação de enzima 5-alfa-redutase, a qual converte a testosterona na sua forma ativa dehidrotestosterona (DHT). O DHT possui um importante papel na formação das células sanguíneas e no desenvolvimento e fortalecimento muscular.
Além de aumentar os níveis de testosterona ampliando a fertilidade e a libido, Tribulus Terrestris também tem um efeito positivo sobre a atividade da medula óssea e aumenta a produção de glóbulos vermelhos, assim, impulsiona o sistema imunológico.

Na medicina indiana Ayurveda a erva é conhecida como Gokshura e é amplamente usada em tônicos e cápsulas.
Os compostos ativos em Tribulus Terrestris são conhecidos como saponinas esteroidais e são encontrados principalmente na folha da planta. É conhecido por suas propriedades afrodisíacas e tônico. Estimula as células germinativas e de Sertoli, resultando no aumento da quantidade de espermatozoides em pacientes que apresentam alterações das funções sexuais devido a uma baixa concentração do hormônio dehidroepiandrosterona (DHEA) no organismo Ajuda no tratamento de doenças do trato geniturinário.
As raízes e frutos de Tribulus Terrestris são doces, laxante, cardiotônico, aperitivo e lithontriptic na natureza. Pode se tratar ainda cálculos renal e vesical, anorexia, dispepsia, helmintíases, tosse e asma.
Tribulus Terrestris é conhecido também para melhorar o desempenho desportivo e composição de peso corporal.
As sementes do Tribulus são conhecidas pelas suas propriedades adstringentes e são úteis para epistaxe, hemorragias e estomatite ulcerativa.
Tribulus Terrestris aumenta a concentração mental, o foco e humor, o componente de melatonina ajuda a tratar os distúrbios do sono, melhora a visão, atua como um complemento alimentar e aumenta a energia e vitalidade.


Efeitos Colaterias
Os organismos vivos possuem reações diferentes. Nosso metabolismo é muito diverso. Assim, as reações ao Tribulus podem não ser iguais para todos.
Pode ocorrer irritação da mucosa gástrica e refluxo.
Pouco se sabe sobre o uso a longo prazo desta erva em seres humanos. No entanto, altas doses de Tribulus Terrestris pode levar a um sentimento de inquietação, insônia e batimentos cardíacos acelerados. O uso excessivo da droga também pode resultar em aumento da temperatura corporal. Tribulus Terrestris não apresenta nenhum efeito colateral se usado de acordo com as doses recomendadas.


Dosagem
O Tribulus Terrestris é tomado como uma dose (250mg) três vezes ao dia com as refeições, de oito em oito horas. Mas antes deve consultar o seu médico.
Não há relatos de superdosagem relacionadas à ingestão de Tribulus Terrestris. Recomenda-se tratamento sintomático e controle das funções vitais. Em caso de uso de grande quantidade procure rapidamente um socorro médico e leve o a embalagem do que tomou.

O Laboratório Botânico Herbarium fabrica Tribulus Terrestris. Cada comprimido de 250mg deles tem o equivalente a 125mg de saponinas esteroidais calculadas como protodioscina.
Seu nome comercial é Androsten. Sua venda em farmácias exige receituário médico por ser um fitomedicamento. A ANVISA controla esta questão e, se você compra sem a devida apresentação de receita, há um problema. Fique atento para não estar adquirindo algo que não é a planta em questão.
De qualquer forma, pesquisar bastante e buscar ajuda médica é sempre um bom conselho.

+ http://pt.wikipedia.org/wiki/Tribulus_terrestris

paruvitu
Admin

Mensagens: 124
Data de inscrição: 05/03/2012
Idade: 27
Localização: Bahia

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Suplemento: Tribulus Terrestris

Mensagem  xalexnature em Sex Jun 01, 2012 9:02 pm

Eu uso e podemos cicla-lo pra termos mais eficiencia do produto.

xalexnature

Mensagens: 5
Data de inscrição: 01/06/2012
Idade: 31
Localização: Aracaju

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Suplemento: Tribulus Terrestris

Mensagem  Regis em Sex Jun 01, 2012 9:19 pm

Não encontrei em minha cidade sem ser em cápsulas de gelatina.
Alex, você percebiu algum resultado?
Li sobre esse produto na internet e fiquei meio com medo de utilizá-lo.

Não gosto de usar essas coisas porque elas alteram muito o organismo. xD

Regis

Mensagens: 39
Data de inscrição: 09/03/2012
Idade: 25
Localização: Francisco Beltrão - PR

http://liberajbestoj.wordpress.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Suplemento: Tribulus Terrestris

Mensagem  xalexnature em Sab Jun 02, 2012 12:19 am

ele estimula naturalmente aumentar o nivel de testosterona,,nao faz mal a saude, porem tem umas contra indicações como acima. Percebi um aumento na libido muito mais e um pouco mais de força.

xalexnature

Mensagens: 5
Data de inscrição: 01/06/2012
Idade: 31
Localização: Aracaju

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo


Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum