Suplemento: Proteína Isolada de Soja

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Suplemento: Proteína Isolada de Soja

Mensagem  paruvitu em Sex Mar 09, 2012 7:45 pm

Proteina de Soja: O Grande Avanço das Proteínas

Durante muito tempo, no campo da suplementação como proteína de soja, ela era somente usada por vegetarianos, isso porque todo mundo olhava erroneamente com uma certa indiferença para a proteína texturizada de soja porque provinha de uma fonte vegetal achando ser incompleta. Isto porque durante os últimos anos uma companhia em St. Louis, no Missouri, chamada Protein Technologies International (uma divisão da Ralston Purina), mudou drasticamente a forma de extração e qualidade das proteínas de soja. O nome desta proteína é PROTEÍNA ISOLADA DE SOJA (um dos nomes comerciais registrado é SUPRO) e contêm 90% de proteína.

Embora a Supro seja relativamente nova, seu fabricante não desperdiçou tempo e colocou seu produto para o teste em pesquisa clínica.

Primeiro eles submeteram o seu produto para testes comparativos contra o leite e a carne vermelha de vaca. No teste de qualidade chamado de "PDCAAS", ou seja, Protein Digestibility Corrected Amino Acid Score, desenvolvido pela OMS (Organização Mundial da Saúde), sendo hoje a maneira mais moderna de classificação de proteínas. O valor máximo estabelecido por esse padrão é 1.0; sendo assim toda proteína que alcançar este valor é considerado completo para humanos. A Proteína Isolada de Soja junto com as proteínas animais caseína e a albumina, marcou 1.0 perfeito, enquanto que na carne vermelha de vaca só marcou 0.92.

Nos estudos seguintes, eles fizeram a seguinte pesquisa para determinar os efeitos da proteína isolada de soja contra a carne de vaca, em retenção de nitrogênio em homens jovens e saudáveis. Os dois grupos foram alimentados com cerca de 0,8g de proteína por quilo de peso por dia, cada grupo com um tipo de proteína. Este estudo foi realizado em longo prazo e estas eram as únicas fontes protéicas fornecidas. O resultado encontrado foi semelhante nos dois grupos, não achando deterioração corporal em nenhum deles. E o grupo de cientistas então declarou "a qualidade nutricional da Proteína Isolada de Soja é alta, esta proteína vegetal pode servir como fonte exclusiva de aminoácidos essenciais e nitrogênio para a manutenção proteica em adultos". Palavras bem fortes, não?

Assim sabemos que esta proteína tem uma qualidade alta e provê um sólido perfil de aminoácidos essenciais. Mas o que mais ela pode fazer? Quais suas características com relação as propriedades funcionais? Aí se encontra a maior e mais rara qualidade deste tipo incomparável de proteína como veremos a seguir:


Prós
A proteína isolada de soja ostenta o maior percentual de aminoácidos chamados de "Agrupamento Crítico" que são BCAA e os dois aminos Glutamina e Arginina. Estes 5 aminos compõe cerca de 36,2% do produto sendo que a glutamina sozinha conta cerca de 19,1% , esta forma de amino críticos pode ser particularmente útil aos atletas durante uma fase de dietas.

Uma grande quantidade de estudos mostrou que uma ingestão regular de proteínas isoladas de soja pode aumentar a produção endógena de Tiroxína (T4), Hormônio estimulante de tireóide (TSH) e Triodotironina (T3), e manter a insulina estável quando comparada com outros tipos de proteínas como caseína e proteínas do peixe. A Tiroxina é o principal regulador da taxa metabólica, ou seja, mais tiroxina mais rápido o metabolismo. Este suporte é bastante útil para atletas em fase de definição muscular quando se tenta perder o máximo possível de gordura corporal. Uma pesquisa mostrou que a proteína isolada de soja causou uma maior retenção de nitrogênio e maior perda de gordura corporal, durante uma fase de pouca ingestão calórica quando comparada com caseína.

A pesquisa animal mais interessante sugere que um dos isoflavones achados na proteína isolada de soja (Daidzen) pode ter um efeito específico na produção do hormônio sexual masculino. Animais machos nos laboratórios experimentaram uma maior excreção de testosterona e hormônio de crescimento como também maior crescimento de músculo.

Proteína de soja parece ter um efeito lipolítico no sangue e uma interessante habilidade em diminuir a viscosidade sangüínea, esta propriedade funcional pode ajudar na circulação de apoio e entrega de nutrientes durante o trabalho muscular.

E finalmente até mesmo a proteína isolada de soja de mais alta qualidade pode custar mais da metade do preço das concorrentes.


Contras
Fique atento, muitos produtos de soja no mercado contém somente "proteína concentrada de soja" este tipo não oferece o perfil nutricional de alta qualidade que a proteína isolada oferece. É só ficar atento e escolher Proteína Isolada (não concentrada). Um modo de estar seguro da qualidade da proteína é verificar no rótulo se o nome da proteína de soja é Supro, porque esta é a marca registrada que oferece todos os benefícios, pois existe uma grande diferença entre isolada e concentrada.
Proteína isolada de soja contém um perfil baixo de Metionina, um aminoácido essencial que pode baixar a bioavaliabilidade da proteína como um todo. (Arroz é rico em Metionina).
DICA: misture a proteína isolada de soja com leite de arroz e terá uma cadeia bem completa. Leites de Arroz são muito fáceis e baratos de se fazer.
Produtos de soja crus contém substâncias conhecidas como "Fitoestrogênos", que são tipos de substâncias químicas que possui uma ação biológica parecida com Estrogênio. Para algumas pessoas isso pode ser até benéfico, como mulheres na menopausa, por ajudar normalizar os sintomas da perda de hormônios. Mas para fisiculturistas não é desejado um número muito alto de Estrogênio, mas afortunadamente os fitoestrogênos na proteína isolada de soja são achados em quantidades ínfimas sem qualquer conseqüência.
Ou seja, não há contras para a Proteína Isolada de Soja.
Algumas marcas vem com muito sódio. É PRECISO FICAR ATENTO AO SÓDIO. A quantia indicada de sódio diária para qualquer humano (incluindo tudo que consumir durante 24h alimentação + suplementação) é de 2,4g. Nada mais que isso, caso contrário poderá ter problemas como pressão alta, cardio e pedras nos rins.
*Procure por soja não transgênica.

FONTE: Site Saúde na Rede www.saudenarede.com.br/?p=av&id=NOVOS_OLHARES_NAS_PROTEINAS Revisão por Fabiü



SOJA NÃO TEM EFEITO FEMINILIZANTE EM HOMENS


Exposição de isoflavona de soja não tem efeitos sobre a feminização dos homens: uma análise crítica da evidência clínica.
Messina M. Departamento de Nutrição da Faculdade de Saúde Pública, Loma Linda University, Loma Linda, Califórnia 92350, EUA.
Abstrato
Objetivo: avaliar criticamente as evidências clínicas, e quando não estiver disponível, os dados animal, mais relevantes para as preocupações de que a exposição de isoflavona em forma de suplementos ou alimentos de soja tem efeitos sobre a feminização dos homens.
Projeto: Medline revisão da literatura e de referência cruzada dos dados publicados.
Resultado: Em contraste com os resultados de alguns estudos com roedores, os resultados de uma meta-análise publicada recentemente e estudos posteriormente publicados mostram que nem suplementos de isoflavona, nem de isoflavona de soja ricos afetam testosterona total ou livre (T) níveis. Da mesma forma, não há essencialmente nenhuma prova dos nove identificados estudos clínicos que a exposição de isoflavona afeta os níveis circulantes de estrogênio nos homens. Evidência clínica também indica que as isoflavonas não têm efeito sobre os parâmetros de esperma ou sêmen, embora somente três estudos de intervenção foram identificados e nenhum foi superior a 3 meses de duração. Finalmente, os resultados de estudos em animais que sugerem que as isoflavonas de aumentar o risco de disfunção erétil não são aplicáveis aos homens, por causa das diferenças no metabolismo de isoflavonas entre roedores e seres humanos ea quantidade demasiado elevada de isoflavonas, que os animais foram expostos.
Conclusão: Os dados indicam que as isoflavonas de intervenção não exercem efeitos sobre a feminização homens em níveis de ingestão igual e até mesmo consideravelmente maior do que são típicos de homens asiáticos. http://www.ncbi.nlm.nih.gov/pubmed/20378106


Proteína Isolada de Soja de diferentes teores de isoflavonas não afetam negativamente a qualidade do sêmen em homens jovens saudáveis.
Objetivo: Para determinar os efeitos do consumo de proteína de soja de diferentes teor de isoflavonas nos parâmetros de qualidade do sêmen em homens jovens saudáveis.
Projeto: intervenção de crossover randomizados.
Local: campus da Universidade.
Pacientes: homens adultos saudáveis (idade 27,5 ± 5,67 anos, índice de massa corporal de 25,4 ± 3,14 kg / m (2)).
Intervenção: A proteína do leite isolado (MPI), low-isoflavona proteína isolada de soja (low-iso SPI; 1,64 ± 0,19 mg de isoflavonas / dia, expressos como equivalentes de aglicona), e alta de isoflavonas proteína isolada de soja (alta iso SPI ; 61,7 ± 7,35 mg de isoflavonas / dia, expressos como equivalentes de aglicona) por 57 dias cada, separados por períodos de 28 dias de washout.
Principais medidas de resultados: isoflavonas urinária foram medidas a partir de amostras de urina de 24 horas coletadas nos dias 54-56 de cada período de tratamento. Parâmetros de qualidade do sêmen (volume de sêmen, concentração espermática, a contagem de espermatozóides, motilidade espermática por cento, a contagem total de espermatozóides móveis, morfologia espermática) foram medidos a partir de amostras de sêmen coletadas nos dias 1 e 57 de cada período de tratamento.
Resultados: isoflavonas urinário foram significativamente maiores após o consumo de alta iso SPI em comparação com o SPI baixo iso e MPI. Parâmetros do sêmen, incluindo volume de sêmen, concentração espermática, a contagem de espermatozóides, motilidade espermática por cento, a contagem total de espermatozóides móveis, e morfologia espermática, não foram significativamente afetados pelo consumo de qualquer um SPI de baixa ou de alta iso comparado com MPI.
Conclusão: Consumo de proteína de soja de conteúdo de isoflavonas baixa ou alta não afeta negativamente a qualidade do sêmen em uma amostra de homens adultos saudáveis. http://www.ncbi.nlm.nih.gov/pubmed/19819436


Proteína Isolada de Soja de conteúdo de isoflavonas variados não influenciam os hormônios da tireóide soro em homens jovens saudáveis.
Objetivo: A capacidade de isoflavonas de soja para inibir a peroxidase da tireóide e induzir bócio em animais gerou preocupação em relação ao seus efeitos antitireoidianos potencial em seres humanos. O objetivo deste estudo foi determinar os efeitos de isolados de proteína de soja de conteúdo de isoflavonas variadas circulando hormônios da tireóide em homens jovens saudáveis.
Projeto: Trinta e cinco homens saudáveis (27,9 + / - 5,7 anos) suplementado suas dietas habitual com proteínas do leite isolado (MPI), low-isoflavona proteína isolada de soja (low-iso SPI; 1,64 + / - 0,19 mg iso / dia) , e de alta isoflavona SPI (high-iso SPI; 61,7 + / - 7,4 mg iso / dia) por 57 dias cada, separadas por quatro semanas, desmoronamentos em um estudo cruzado randomizado. O sangue foi coletado nos dias 1, 29 e 57 de cada tratamento para análise de triiodotironina total (T3), tiroxina livre, T3 total (T4), hormônio tireoidiano T4 livre, estimulante (TSH) e imunoglobulina da tireóide (TBG). Urina de vinte e quatro horas foram coletados no final de cada tratamento para análise de isoflavonas.
Principais Resultados: Os resultados revelaram nenhum efeito significativo do SPIs baixa ou de alta iso iso no soro de T3 total, T3 livre, T4 total, TBG T4 livre, TSH, ou quando comparado com o MPI, nos dias 29 ou nenhum dos estudos 57. Os doados Urinários revelaram que as isoflavonas estiveram significativamente aumentados em relação ao SPI alta iso para o SPI baixo iso e MPI.
Conclusão: Os resultados deste estudo demonstram que as isoflavonas de soja em uma matriz de proteínas não influenciam significativamente circulando hormônios da tireóide em homens jovens saudáveis. http://www.ncbi.nlm.nih.gov/pubmed/1731611


Efeito da proteína de soja com diferentes conteúdos de isoflavonas sobre os lipídios séricos em homens jovens saudáveis.
Introdução: Pesquisas anteriores suporta um papel para a proteína de soja na redução de lipídios séricos, no entanto, poucos estudos envolvidos saudáveis do sexo masculino ou focada em isoflavonas de soja (ou não tanto).
Objetivo: O objetivo foi verificar os efeitos da proteína de soja com diferentes conteúdos de isoflavonas sobre os lipídios séricos em homens jovens saudáveis.
Projeto: Trinta e cinco do sexo masculino (x + / - SD idade: 27,9 + / - 5,7 y) consumido proteína do leite isolado (MPI), low-isoflavona proteína isolada de soja (low-iso SPI; 1,64 + / - 0,19 mg de isoflavonas aglicona / d), e alta de isoflavonas SPI (high-iso SPI; 61,7 + / - 7,4 mg de isoflavonas aglicona / d) por 57 d cada, separadas por períodos de 4 semanas de washout, em um estudo cruzado randomizado. Amostras de sangue foram coletadas no início e final de cada período de tratamento, e total, LDL e colesterol HDL; triacilgliceróis; apolipoproteína (apo) B; apo AI, e proteína C-reativa (PCR) foram dosados no soro.Amostras de vinte e quatro horas de urina foram coletadas durante 3 dias consecutivos no final de cada período de tratamento e analisadas para isoflavonas.
Resultados: as isoflavonas urinário foram significativamente maiores com o consumo do SPI alta iso do que com a do SPI baixa iso ou MPI. As diferenças entre os três tratamentos com relação ao indivíduo lipídios não foram significativas, mas as razões do total de colesterol HDL, colesterol LDL e HDL e apo B para apo AI foram significativamente menores com ambos os tratamentos SPI do que com o tratamento MPI.
Conclusão: A proteína de soja, independentemente do conteúdo de isoflavonas, modula índices de lipídios séricos em uma direção benéfica para o risco de doença cardiovascular em homens jovens saudáveis. http://www.ncbi.nlm.nih.gov/pubmed/16469981




SOJA - PESQUISA DERRUBA MITO DAS ACADEMIAS
Ao contrário do que se pensava, a proteína da soja também é eficaz na promoção da síntese protéica do músculo – processo de reposição da proteína perdida depois de exercícios de resistência

Quem pratica atividade física precisa de uma dieta rica em proteínas. Elas são nutrientes que desempenham grande número de funções nas células: fazem parte da estrutura básica dos tecidos (músculos, tendões, pele, unhas, etc.); desempenham funções metabólicas e reguladoras (assimilação de nutrientes, transporte de oxigênio e de gorduras no sangue); e, portanto estão intimamente ligadas ao desempenho esportivo.

Diante deste contexto, um estudo inédito, publicado na edição de Fevereiro de 2007 do Journal of Nutrition concluiu que a proteína da soja e a proteína do soro do leite (whey) são igualmente benéficas em promover a produção da síntese da proteína do músculo (reposição da proteína perdida durante a atividade física), derrubando o falso mito de que os atletas deveriam evitar soja.

Durante o estudo, pesquisadores da Universidade de Medicina da cidade americana de Evansville, Estado de Indiana, compararam a resposta antecipada da síntese da proteína do músculo esquelético e a tradução inicial diante a digestão de diferentes fontes de proteína depois de exercícios de resistência em ratos. Os animais foram submetidos a 120 minutos de treadmill (atividade física) e depois foram alimentados com três tipos de refeições:

- somente com carboidrato
- carboidrato e proteína do leite
- ou carboidrato e proteína de soja

Uma hora depois, os pesquisadores mediram o grau de síntese de proteína do músculo em cada rato e compararam os resultados com um grupo controle.
Descobriu-se então, que proteína de soja e a de leite são igualmente efetivas em promover síntese de proteína do músculo esquelético em ratos. Uma síntese inferior destacada foi associada com a refeição somente de carboidrato.

Engano

Muitas pessoas que praticam exercícios evitam proteína de soja apesar da associação com inúmeros benefícios à saúde, incluindo baixo colesterol e uma redução do risco de alguns tipos de câncer. O motivo é percepção comum, não comprovada, de que a soja é inferior à proteína de leite em promover ganho ou recuperação de músculo.

“Em resumo, nosso estudo sugere que tanto a proteína de soja quanto a de leite são fontes úteis de proteína para suporte ao músculo seguido de exercícios aeróbicos”, afirmaram os pesquisadores.

Estes resultados mostram uma crescente gama de evidências sugerindo que a proteína de soja é tão efetiva, e algumas vezes mais eficaz, do que proteína de leite em relação a habilidade em promover ganho de massa muscular magra e facilidade em recuperar o músculo depois do exercício.
avatar
paruvitu
Admin

Mensagens : 124
Data de inscrição : 05/03/2012
Idade : 30
Localização : Bahia

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Suplemento: Proteína Isolada de Soja

Mensagem  gabrielxxx em Sex Jun 01, 2012 9:34 pm

Comprei a SUPRO 90, o gosto é bem ruim, além de não misturar bem.

Nada que malto+shaker não resolva, agora é só esperar e avaliar resultados.
avatar
gabrielxxx
Admin

Mensagens : 15
Data de inscrição : 05/03/2012
Idade : 22
Localização : Goiânia

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Suplemento: Proteína Isolada de Soja

Mensagem  xalexnature em Sab Jun 02, 2012 7:57 am

tinha bastante duvidas a respeito da soja e o nivel de estrogenio elevar nos homens, mas os Fitoestrogênos estao mais presentes nas sojas crus, ou seja, na isolada não tem muito efeito reverso da testosterona,logo é bom isolada pra homens. Disso eu nao sabia, Valeu PAru.
avatar
xalexnature

Mensagens : 5
Data de inscrição : 01/06/2012
Idade : 33
Localização : Aracaju

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Suplemento: Proteína Isolada de Soja

Mensagem  Luiz Artur em Sab Jun 02, 2012 12:31 pm

Estou pensando em comprar a proteína isolada de soja pela internet, visto que não acho aki onde moro, se alguém puder indicar um site, ou avaliar os que encontrei ajudará muito. como não da pra postar links aki procurem no google, "proteína isolada de soja a granel" vejam nos sites estação dos grãos e empório sabor da terra.

Luiz Artur

Mensagens : 5
Data de inscrição : 28/05/2012

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Suplemento: Proteína Isolada de Soja

Mensagem  Vigor em Sab Jun 02, 2012 6:52 pm

Usuarios com menos de uma semana de registro não estavam sendo permitidos colocar link, mas já mudei essa opção. Você já pode colocar agora.

_________________
"Minha mentalidade é como a de um samurai. Todos os dias eles trabalhavam em sua técnica para tornarem-se quase perfeitos, porque perfeição é impossível mas todos os dias você chega mais próximo e isso é o que quero fazer."
avatar
Vigor
Admin

Mensagens : 117
Data de inscrição : 02/03/2012
Idade : 27
Localização : Rio de Janeiro

http://atletasveganos.sport-area.net

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Suplemento: Proteína Isolada de Soja

Mensagem  Luiz Artur em Ter Jun 05, 2012 12:49 pm

bem, encontrei esses: http://www.casadoscereais.com.br/loja/product_info.php?products_id=555
http://www.emporiosabordaterra.com.br/soja-proteina-isolada-de-soja.html
http://www.estacaodosgraos.com.br/graos/soja-e-derivados/proteina-soja-isolada-90.html


o primeiro link mandei um e-mail pra lah, responderam que tem concentração de 90% de proteína, é da marca ECIL e tem laudo laboratorial informando as informações nutricionais
o segundo não responderam o e-mail que mandei.

avaliem aí, desde já agradeço!

Luiz Artur

Mensagens : 5
Data de inscrição : 28/05/2012

Voltar ao Topo Ir em baixo

Alguém ????

Mensagem  Luiz Artur em Dom Jun 24, 2012 12:59 am

Alguém ????

Luiz Artur

Mensagens : 5
Data de inscrição : 28/05/2012

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Suplemento: Proteína Isolada de Soja

Mensagem  Regis em Sex Jun 29, 2012 7:11 am

Luiz, acabei de ler o tópico mas não posso te ajudar porque sou iniciante no assunto. xD
Temos que esperar outra pessoa responder.
avatar
Regis

Mensagens : 39
Data de inscrição : 09/03/2012
Idade : 27
Localização : Francisco Beltrão - PR

http://liberajbestoj.wordpress.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Suplemento: Proteína Isolada de Soja

Mensagem  Vigor em Sab Jul 07, 2012 5:55 pm

Vou tentar encomendar dessa loja do primeiro link um dia desses...


_________________
"Minha mentalidade é como a de um samurai. Todos os dias eles trabalhavam em sua técnica para tornarem-se quase perfeitos, porque perfeição é impossível mas todos os dias você chega mais próximo e isso é o que quero fazer."
avatar
Vigor
Admin

Mensagens : 117
Data de inscrição : 02/03/2012
Idade : 27
Localização : Rio de Janeiro

http://atletasveganos.sport-area.net

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Suplemento: Proteína Isolada de Soja

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum