Suplemento: Beta-alanina

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Suplemento: Beta-alanina

Mensagem  paruvitu em Sex Mar 09, 2012 7:46 pm

O que é a Beta-Alanina:

Beta-Alanina é um dos aminoácidos não essênciais que não é facilmente consumido em uma dieta regular de frango, ovos, carne ou peixe. Adiquirir sua dosagem necessária pode ser um pouco mais difícil.
Quando é ingerida, a Beta-Alanina é convertida em carnosina, que depois irá servir para aumentar sua resistência, força e consequentemente seu desenvolvimento muscular.
Para aqueles que treinam pesado, isso irá proporcionar que eles treinem de forma mais intensa enquanto estão na academia, resultando diretamente em um maior ganho muscular.
Além disso, para aqueles que estão procurando um treinamento mais metabólico diminuindo o tempo de descanso entre as séries, a beta-alanina irá servir para que a recuperação entre séries seja mais répida e efetiva, assim, possibilitando que o gasto total de calorias e a intensidade sejam aumentados.


Como a Beta-Alanina funciona no corpo:

Analisando mais específicamente o que a beta-alanina faz no corpo, precisamos nos aprofundar um pouco mais em sua conexão com a carnosina. É atravez do efeito direto da beta-alanina que a carnosina exerce sua influência, portanto este é o elemento chave para entender este suplemento.
A carnosina pode ser encontrada em ambos os dois tipos de musculos do corpo, mas tem uma maior concentração nas fibras tipo 2, que serão dirigidas para a maior força e exercicios intensos.
Quando pratica-se exercicios intensos, nosso corpo começa a acumular uma grande quantidade de ions de hidrogênio, que então levam o corpo a ficar em um estado mais ácido. É tambem este aumento nos que causa a produção do acido lático no corpo, provocando a sensação de cansaço quando nos exercitamos podendo eventualmente chegar a cessar e impossibilitar o exercicio.
Se você está tendo uma grande produção de ácido lático na maioria dos exercícios que você realiza, este será um fator limitante da sua performance geral e, com o passar do tempo, irá impactar diretamente no quão rapido você se desenvolve e vê resultados.
A carnosina, quando presente no corpo, funciona como um amortecedor, ajudando a estabilizar o pH muscular e tambem absorver qualquer excesso de ions de hidrogenio que sao liberados enquanto o exercício ocorre.
Portanto, quanto mais carnosina presente em seu sistema, menos chances você tem de sofrer com altos níveis de acido lático. E é a suplementação com beta-alanina que irá aumentar seus niveis de carnosina no corpo, com resultados mais significantes depois de 12 semanas seguidas de uso.
Pelo fato de você nao poder ingerir a carnosina diretamente, escolher suplementar com beta-alanina é a melhor tática.


Quem não precisa de Beta-Alanina?

Enquanto suplementar beta-alanina ajuda a maioria dos indivíduos envolvidos em algum tipo de exercício, atletas de endurance que treinam e atuam em uma intensidade de moderada a baixa podem não perceber nenhum efeito. Isso ocorre devido ao fato de que seus corpos não estarão produzindo tantos ions de hidrogênio a ponto de que eles tenham um excesso de ácido lático no corpo, diferentemente de atletas de alta intensidade.


Beta-Alanina X Creatina

Muitas pessoas geralmente questionam se a beta-alanina funciona melhor que a creatina em termos de aumentar a capacidade do corpo a tolerar o exercícios. Mas é importante ressaltar que os dois suplementos estão desempenhando papéis totalmente diferentes aqui.
A creatina esta garantindo que você tenha a quantidade suficiente de ATP (energia) no corpo, enquanto a beta-alanina está certificando que o ambiente seja favorável a prática de exercícios.
Por essa razão, o melhor a se fazer é utilizar ambos creatina e beta-alanina, se possível.


Como Tomar Beta-Alanina

Geralmente, é recomendado que se faça uma fase de saturação, assim como é feita com a creatina, com a beta-alanina. Começando com 6 gramas divididas em duas ou três doses diárias pelos primeiros seis dias, e depois continuar com a fase de manutenção tomando 3 gramas divididas em três doses diarias.
Note que ao começar a tomar beta-alanina, você pode sentir uma pequena sensação de formigamento no corpo pois os nervos abaixo da pele estao sendo estimulados. Não se preocupe se você sentir isso, pois este é um bom sinal de que a beta-alanina está realmente fazendo seu trabalho.
Também tenha em mente que normalmente leva em torno de duas semanas para se começar a sentir os reais benefícios na performance. Então se você nao sentir nada nos primeiros dias, não desista tao cedo!
A propósito, algumas pessoas sentem que a beta-alanina funciona bem no aumento da vasodilatação devido a carnosina ser um precursor na síntese de óxido nítrico.


A Melhor Combinção para Beta-Alanina

Assim como a creatina, a beta-alanina parece funcionar melhor quando é tomada combinada a carboidratos, devido ao pico de insulina que é criado, acelerando a captação pelas celulas musculares.


Conclusão:

Portanto, se você está procurando uma maneira de estender seus treinos para que você possa treinar mais intensamente afim de se aperfeiçoar cada vez mais em cada treinamento, dê alguma consideração a beta-alanina.
Cansaço é algo que muitos indivíduos enfrentam, especialmente se você está em uma dieta restritiva, portanto, qualquer coisa que possa influenciar positivamente em seu desempenho, definitivamente irá contribuir para sua habilidade de continuar a fazer progresso!
www.bodybuilding.com/fun/what_is_beta_alanine.htm

paruvitu
Admin

Mensagens : 124
Data de inscrição : 05/03/2012
Idade : 30
Localização : Bahia

Voltar ao Topo Ir em baixo

Beta Alanina é Vegan???

Mensagem  Dj Thiago MD em Sex Jun 14, 2013 2:30 am

Por favor, me esclareça uma dúvida, a beta alanina presente nesses pré-treinos não são todas de origem animal?? De onde ela é extraída então??

Dj Thiago MD

Mensagens : 1
Data de inscrição : 14/06/2013

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum