A minha guerra pelos 30 kilos

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

A minha guerra pelos 30 kilos

Mensagem  Run em Dom Mar 11, 2012 8:29 pm

Bom, seguindo a idéia do Igor, vou montar aqui uma espécie de diário sobre a minha luta diária com a balança, A minha estória começa assim. A minha guerra começou a dois anos atrás quando cheguei aos 105 kilos, talvez isso não seja ruim para alguém alto, porém eu tenho 1,69, eu tava uma bola verdadeira, não tinha folego para bosta nenhuma, e minha mulher já reclamava que eu roncava feito um porco quando dormia. Cansado de piadas e ofensas devido ao excesso de peso decidi tomar uma atitude, fui para uma academia e resolvi encarar os exercícios, me lembro do meu primeiro dia, aonde o instrutor pediu que desse uma corridinha de 1 minuto e não consegui, fiquei totalmente envergonhado, quando chegou aos 40 seg pedi que desligasse a esteira, mas não desisti, decidido achei que fosse a hora de mudar, e me empenhei, com o tempo aliei a alimentação junto aos exercícios, me tornei vegano por questões éticas e de sobra acabou me ajudando ainda mais devido a alimentação com nutrientes de verdade, cheguei a perder 19 kilos chegando aos 86, mas acabei saindo do emprego e fiquei sem grana para pagar a academia, jurei que ia continuar as corridas e os exercícios em casa, mas não consegui, chegava em casa e o sofá e a tv não me deixava fazer mais nada, 6 meses depois tive que voltar pois já estava com 93, ou seja já tinha engordado 7 kilos em 6 meses e meio, hoje estou empenhado de volta nessa luta, minha objetivo é chegar aos 75, atualmente estou com 90 ou seja estou na metade do caminho desde quando iniciei essa batalha, enfim pretendo criar uma espécie de diário, meu sistema é o seguinte, tenho como meta perder 100 gramas por dia em dias úteis e não deixar aumentar o peso nos fins de semana, como malho de seg a sex, geralmente perco um pouco mais que a minha meta, mas como no fim de semana acabo descansando, o corpo da uma recuperada e fica numa média mais ou menos assim, ou seja 500 gramas por semana e dois kilos por mês, a partir de amanhã começo a relatar os exercícios que realizei e a minha pesagem, espero que no fim isso sirva de inspiração apara alguns, pq eu vo dizer, o cara quando ta gordo só se fode, é zuação de tudo que lado, e vamos corre rapaziada
Run

Re: A minha guerra pelos 30 kilos

Mensagem  Vigor em Seg Mar 12, 2012 6:56 pm

Boooooa cara!
Estaremos aqui acompanhando seu progresso.
Flw!

"Minha mentalidade é como a de um samurai. Todos os dias eles trabalhavam em sua técnica para tornarem-se quase perfeitos, porque perfeição é impossível mas todos os dias você chega mais próximo e isso é o que quero fazer."
Vigor
Admin

http://atletasveganos.sport-area.net

1° dia

Mensagem  Run em Seg Mar 12, 2012 9:08 pm

Bom meu dia iniciou e fui para o trabalho, minha alimentação iniciou com um sanduíche de milho, ervilha, tofu, maionese vegetal e ketchup, e de bebida tomem um copo de vinho doce, para que não conhece o vinho doce, é um vinho feito na serra gaúcha na época da safra de uva, ele é feito artesanalmente, praticamente orgânico, mas por não passar por processos de fabricações ele se torna mais doce e fica sem alcool, sendo assim tomei um copão de vinho doce devido ao resveratrol, um polifenol importante para o corpo e o coração, fui trabalhar, meu almoço sempre varia, pois almoço no centro da cidade e como o que tem, mas procuro abusar dos vegetais e legumes, acompanhado sempre de arroz, feijão e lentilha, as vezes bebo um suco de laranja junto, na parte da tarde me alimento com maças e granolas, e logo após sair do trabalho momento no qual vou para a academia como umas bananas, hoje comecei o treino com 22 minutos de eliptico, alternando um minuto e meio na velocidade 6,5 e um minuto e meio na velocidade 9,5, logo após fui para a esteira e dei uma corridinha básica de 3 Km na velocidade 9, logo após fiz 100 abdominais, em um aparelho da academia, trabalhei um pouco os bíceps e perna e encerrei o treino de segunda, quando chego em casa faço uma vitamina e vou dormir, minha vitamina de hoje foi, uma banana grande, leite de soja, amaranto, quinoa, semente de linhaça, aveia e levedo de cerveja, acho que essa vitamina da pra dar uma recuperada nas energias enquanto durmo heheheh

Peso atual : 90,3
Meta diária : 90,2

Obs: estava com 90,0 exato na sexta passada, ou seja até que não aumentou tanto no fim de semana, acredito que acabei retendo um pouco de liquido, bom se foi isso hoje foi grande parte dele embora na academia, tava um calor do inferno lá, suei muito
Run

Mensagem  paruvitu em Seg Mar 12, 2012 9:23 pm

Relax,

Meu peso flutua uns 3 a 4kg se eu comer bem no fim de semana... Ficava assustado no começo, mas eu tenho facilidade pra reter...

Boa sorte!

Go Vegan! pig
paruvitu
Admin

Mensagem  Vigor em Seg Mar 12, 2012 10:14 pm

Não sei se vc já está fazendo isso, mas tenta se pesar sempre no mesmo horario, de preferencia ao acordar, ainda de jejum. O peso de todo mundo tmb varia bastante durante o dia. Eu prefiro me pesar a essa hora pq acabo tendo mais controle sobre o meu peso "real". Pra quem compete em algum esporte com delimitação de peso, essa é a hora ideal.

"Minha mentalidade é como a de um samurai. Todos os dias eles trabalhavam em sua técnica para tornarem-se quase perfeitos, porque perfeição é impossível mas todos os dias você chega mais próximo e isso é o que quero fazer."
Vigor
Admin

http://atletasveganos.sport-area.net

O segundo dia

Mensagem  Run em Ter Mar 13, 2012 9:06 pm

Bom, minha alimentação diária nãi difere muito da que descrevi no 1° dia, enfim, hoje, como tive que ficar até mais tarde no trabalho não estava com pique para ir a academia, mas resolvi da uma passada rapida já que só tinha meia hora antes que ela fechasse, sendom assim entrei e fiz um transport durante 20 minutos, alternando as velocidades a cada 1,5 min e fiz um corridinha de 10 minutos até o momento que eles fecharam. Não pode se considerar um treino, mas a pouca suadinha que dei deve ter queimado alguma coisa, agora vou fazer aquela vitamina e depois deitar e ler um livro, exercitar um pouco do cerebro tbm hehehe

meta diária : 90,1
Peso atual : 90,0

obs: Igor, eu tbm sigo essa tua ideia de se pesar de manha, logo após que acordo e vou ao banheiro, já subo na balança, é a medida mais correta que consigo, já que o peso oscila demais durante o dia, ah outra coisa, viram que de um dia para o outro foram 300 gramas pro lixo, resultado que o treino foi bom ontem
Run

Terceiro dia

Mensagem  Run em Qua Mar 14, 2012 8:33 pm

Que merdaaaaa!!!!!! Meŭ corpo ta me desafiando, hoje acordei e fui me pesar, para minha decepção estava com 90,3. Cara fico loco quando meŭ corpo começa com isso, o cara malha, malha, malha e vai se pesar e engordou um pouco,, mas isso é normal, na minha trajetória para chegar aos noventa passei por muitas semanas aonde só malhava e engordava, enfim, hoje novamente tive de ficar até um pouco mais tarde no trabalho, fui morto pra academia, pois estava cansado, sendo assim fiz apenas uma esteira durante meia hora, com uma corridinha de 1 km, trabalhei um pouco de coxa e fiz dois exercicios de biceps, amanhã pretendo me empenhar bastante, tenho de baixar o noventa para entrar no fim de semana tranquilo, senão to ferrado

Peso atual: 90,3
Meta díaria : 90,0
Run

Quarto dia

Mensagem  Run em Qui Mar 15, 2012 7:38 pm

Hoje minha alimentação desejou a desejar, já que na parte da tarde minha granola acabou e ai acabei ficando nas frutas, mas me deu uma puta fome antes de ir pra academia, que acabei compando uns cokkies integrais, mas o problema que aquilo é meio calórico, enfim fui pra academia e dei uma corridinha de 2 km na esteira, fiz 30 minutos de transport e uns abdominais, ai fiz um alongamento ja que to com umas dores nos ombros. enfim vamos ver amanha como vou estar

peso atual : 90,0
meta diária : 89,9

obs: cara não entendo meu corpo, um dia sobe para 90,3 e no outro desce para 90,0, e o foda é que a meta vai se distanciando, to vendo que final de semana vou ter que dar uma corridinha tbm senão não alcanço a meta
Run

Mensagem  Regis em Sex Mar 16, 2012 7:26 am

Você nunca tinha me contado sobre essa sua batalha. xD
Não imaginei que você fizesse tanto esforço para perder peso. Achei que não estava tão preocupado com isso.

Eu sempre fui magro e tenho dificuldade para ganhar peso. Todos os dias praticamente eu ando de bicicleta e como muitas frutas, então fica difícil de eu engordar. Mas se eu fosse gordo não sei se teria toda essa força de vontade que você tem. Parabéns. xD
Regis

http://liberajbestoj.wordpress.com

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

Permissão deste fórum: